5 tipos de bananas mais conhecidas no Brasil e seus benefícios.

Em primeiro lugar, no mundo existem diversas variedades da fruta, tendo diversos sabores e tamanhos, espécies cultivadas e selvagens. Sobretudo pesquisadores afirmam que a banana é o fruto mais antigo do mundo, tendo como origem o Sudeste da Ásia, e através dos romanos a novidade da fruta alcançou a Europa séculos a.C.

Á principio no Brasil, ela surgiu com a chegada dos portugueses, mas já eram encontradas em terras indígenas outros tipos já plantados em solo brasileiro. Com tudo, portugueses trouxeram diversos outros tipos da fruta, que se adaptaram ao clima e solo, e  foi bem quista ao paladar de todos.

Banana da Terra

De antemão muito utilizadas em receitas salgadas, ela também é uma boa pedida, possuindo vitaminas A e C, e poucas calorias a cada grama. Por seu sabor indigesto in natura, com isso a melhor forma de consumir é após o cozimento e fritura.

Banana da Terra

Banana nanica

Ainda mais consumida por ser mais doce e suculenta, tem uma consistência mais agradável ao paladar. Usada em diversas receitas veganas, sobremesas, vitaminas e sucos, acompanhada ou sozinha, ela é uma pedida diária para muitas pessoas.

Banana nanica

Banana ouro

Bem como por ser pequena com apenas 10cm, elas são ainda mais consumidas por seu doce sabor, comer in natura é a melhor opção, ruim é você conseguir para de comer. Por ser fofa, saborosa, é a que encontra mais calorias de 158 a cada 100 gramas.

Banana ouro

Banana prata

Por exemplo, a banana prata é a mais consumida no Brasil, por durar bem mais que as outras, demora a amadurecer e depois de madura dura muito tempo, ideal para comprar e guardar em quantidades maiores sem medo de estragar, boa pedida na pandemia que estamos mais em casa. Ainda mais, que pode ser consumida frita ou para fazer alguns doces, com apenas 90 calorias a cada 100 gramas, tem sua forma curvada, alongada e destacada.

Banana Prata

Banana maçã

Por ser bem mais adocicada que os outros tipos, e ter sua coloração rosada na polpa, ela ajuda muito na digestão e é muito recomendada para crianças e idosos. E tem um baixo valor calórico de 100 a cada 100 gramas consumido, ajudando assim as funções melhores do intestino.

Banana Maçã

Benefícios da Banana

Dentre muitos benefícios do fruto, temos a riqueza de potássio, magnésio, Vitamina B6, fibras, minerais e carboidrato, mais ela proporciona diversos benefícios à saúde, gerando energia, aumentando a sensação de saciedade e um bem estar enorme ao corpo. 

Dessa forma outros diversos benefícios da banana, é deixar o intestino regular, evitar cãibras musculares, reduz a pressão arterial, fortalecimento do sistema imune, melhora o humor, contém substâncias que previnem o envelhecimento precoce, e por fim, ajuda sempre no controle do colesterol, mantendo a boa saúde do coração.

Benefícios da Banana

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.