O Pará é um dos estados mais visitados e conhecidos do País, com suas comidas diversificadas e deliciosas, cultura e com a maior festa religiosa o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e ainda tem suas praias linda, tranquilas e bem acessíveis, perfeitas para férias e passeios exóticos, divertidos ou apenas para descanso. 

Vamos conhecer alguns e melhores destinos escolhidos por turistas ou moradores da região, e são elas: Santarém, temos a Praia Ilha do Amor -Alter do Chão, Praia Ponta do Cururu, Praia Ponta de Pedras, Salinópolis, Praia do Atalaia, Praia do Maçarico, Praia Grande de Salvaterra, Algodoal,Praia do Caripi.

Santarém, que é a terceira maior cidade do estado em termos de população, e tem as suas famosas praias, e a mas procurada pelo turista e visitantes, é a “conhecida caribe brasileiro”, Alter do Chão com a Praia Ilha do Amor, banhada pelo Rio Tapajós repleto da natureza, a apenas 30km de Santarém.

Alter do Chão

Outro destino de tirar o fôlego e ficar ainda mais próximo da natureza, em um lugar tranquilo e reservado, é a Praia Ponta do Cururu. Um excelente lugar para você desbravar a mãe natureza, e fica a 30km de Alter do chão.

ponta-do-cururu

Mas um destino belíssimo ainda em Alter do Chão, apenas 20km do centro, encontramos a Praia de Ponta de Pedras, você encontrará repleta rochas curiosas e cercadas pela areia branca. Esse destino é perfeito para quem curte destino rústico e super charmoso.

ponta-de-pedras

A 230km de da capital de Belém do Pará, Salinópolis abriga incríveis praias de água salgada, pois é banhada pelo Oceano Atlântico. Neste lugar exuberante temos a Praia do Atalaia, sem dúvidas a mais frequentada por turistas e visitantes da região, com suas faixas de areias e dunas incríveis, ela se localiza cerca de 11km do centro de Salinópolis.

Outro local bem frequentado ainda a alguns metros da praia, é um curioso lago de água doce, e devido a sua água escura ficou conhecido, com o curioso no de Lago da Coca. 

Salinópolis

O destino encantador encontra-se também na extensa faixa de areia macia e branquinha da  Praia do Maçarico, com apenas 3km do centro de Salinópolis, ela encanta quem a visita com um calçadão incrível, que serve para abrigar restaurantes e bares maravilhosos, e servir como ponto de encontro no local.

plage-de-macarico

A exatamente 19 quilômetros de praias com formações de manguezais, trilhas e faixas de areia enormes, um passeio de barco que aproveita muito o mar com a prática esportiva de pesca,  Algodoal, vila  pertencente à Ilha de Maiandeua, cidade de Maracanã.

Algodoal

A ilha encanta seus visitantes com música ao luar, ao som de reggae e muito carimbó. Umas das mais famosas do lugar é a Praia da Princesa, com faixa de areia branquinha com 14km de extensão de litoral, mistura-se ao mar brilhante, rodeados de restaurantes e bares à total disposição para atender os turistas.

praia-da-princesa-para
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.