Bolo de Cenoura de liquidificador com calda de Chocolate deliciosa.

Para seu café da manhã ou lanche da tarde, temos uma receita incrível e fácil de fazer. Você vai precisar de alguns ingredientes e pouquíssimo tempo. Chame os amigos para aquela conversa boa e prepare esse delicioso bolo, que fica prontinho em menos de 45 minutinhos.

Bolo de Cenoura.

Ingredientes:

1 xícara de óleo

1 pitada de sal

1 colher de sopa de fermento em pó

a colher de sopa de água

3 colheres de sopa de margarina

2 ½  xícaras de sopa de açúcar

650 gramas de cenoura 

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo 

5 colhere de sopa de chocolate em pó meio amargo

3 colheres de leite em pó

Modo de preparo:

Descasque as cenouras e corte, coloque no liquidificador para bater. Juntamente com os ovos, açúcar e o óleo, bata até a consistência da massa ficar homogênea. Em uma tigela, despeje a massa, acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó e a pitada de sal, misture tudo.

Unte uma forma com margarina e farinha de trigo. Acrescente a massa, coloque em forno preaquecido a 180°C. Retire do forno quando estiver assado e deixe esfriar para desenformar. 

Enquanto esfria o bolo, pegue os ingredientes da calda.Em uma panela leve ao fogo a margarina, assim que iniciar o derretimento, despeje o chocolate em pó, açúcar, leite em pó e água. Misture tudo até derreter, aguarde 10 minutos, desligue o fogo.

Após desenformar o bolo. Cubra-o com a calda de chocolate, espalhe bem por toda a superfície do bolo. Deixe esfriar e sirva para seus amigos.

Bolo de Cenoura.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.