Como limpar o fogão com rapidez e facilidade.

Para iniciar bem o serviço, retire todas as partes removíveis do fogão. Depois de separadas, coloque de molho em uma bacia de plástico, adicione suco de limão, bicarbonato de sódio, 1 ⁄ 2 xícara (chá) de vinagre branco e água quente. Finalize com uma esponja ou palha de aço, em poucos minutos você observa toda a diferença.

Depois inicie a limpeza da parte de cima do fogão com uma esponja macia, ainda utilizando o mesmo sabão neutro, e vá retirando as impurezas, passe um pano úmido para auxiliar a limpeza profunda em toda a parte externa, finalizando com pano seco.

Para as grelhas, utilize vinagre e bicarbonato de sódio, faça uma pasta, espalhe por elas com uma esponja, deixe uns minutos, lave e deixe secar antes de colocá-las ao fogão de novo.

Fogão seis bocas.

Retire manchas de gorduras impregnadas

Caso a gordura não queira sair de jeito algum, use um truque infalível e fatal: com um pano limpo e seco, pingue algumas gotinhas de limão e passe esfregando cuidadosamente sobre a superfície. Em poucos minutinhos você perceberá o resultado, as manchas sumiram com facilidade, é incrível ver seu fogão limpo e parecendo novinho em folha.

Tirar manchas do vidro do fogão

Utilize novamente, um pouco de vinagre branco e suco de limão. Despeje tudo em um pano, passe devagar pela superfície do vidro e deixe agir por alguns minutos, remova com pano úmido e finalize com pano seco. Pontuando que essa dica pode ser utilizada em vidros de box de banheiros, janelas ou quaisquer outro desejado.

Vidros limpos.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.