Conheça alguns pontos turístico de Portugal.

Primeiramente Portugal pertencente ao sul do continente europeu, faz fronteira com a Espanha, tem uma cultura peculiar, possui uma gastronomia e história rica e maravilhosa. Sobretudo para quem gosta da cidade, existem muitos restaurantes, bares, museus, para os jovens existem exposições badaladas, praias para se conectar à natureza e muito mais. Além disso, existem muitas belezas medievais em diversos castelos espalhados pela cidade que ajudam a contar mais sobre a história do País.

Torre de Belém – Lisboa

Em primeiro lugar é um monumento tradicional e histórico de Lisboa, com mais de 30 metros de altura. Ou seja se destaca pela arquitetura imponente e linda, rodeada de brasões das armas de Portugal. Oficialmente ele é chamado hoje de Torre de São Vicente, fica localizado na freguesia de Belém, afastado do centro turístico de Lisboa, mais uma visita sem dúvidas maravilhosa.

Baixa – Chiado – Lisboa

Á primeira vista, localizado no coração de Lisboa, o bairro boêmio, como é conhecido, é além disso sem dúvidas um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. Todavia, pode oferecer ao turista diversos restaurantes, cafeterias, ruas com casarões importantes e muito mais. Constantemente super famoso por ser o refúgio de artistas, escritores, poetas e muito mais, o bairro tem um charme único. 

De antemão, o bairro é composto e famoso pelos seus diversos pontos turísticos, como, a Livraria Bertrand, a cafeteria A Brasileira, a Praça Luís de Camões, o Museu de São Roque de Chiado, e etc.

Ponta da Piedade

Porém, um lugar com vista incrível, sem dúvidas uma parada obrigatória em Portugal. Possui formação rochosa, localizado em Lagos, clima convidativo para visitas o ano inteiro, possui praias, construções antigas e uma vista de tirar o fôlego. Tem outras características que fazem do lugar um lindo cartão postal e super natural, com túneis, grutas e rochas que formam arcos, proporcionando um passeio fantástico, no mar tranquilo, profundo e de cor verde.

Castelo de São Jorge

Á primeira vista localizado em Lisboa, o Castelo tem aproximadamente mil anos de história, lugar fascinante e espetacular pela vista que contemplamos da cidade. Para chegar ao local é preciso ir de bonde, os famosos elétricos, que proporcionam vistas de muitos pontos turísticos. No interior do Castelo você encontrará Sítio Arqueológico, Museus, Jardim, e a belíssima história do castelo que não tinha função de moradia e sim lugar de proteção, construído com enormes muralhas e torres.

Praça do Comércio

Assim como praça possui muitas histórias de fatos importantes que aconteceram na cidade. Dessa forma, hoje em dia é um ponto de encontro de turistas e moradores da cidade de Lisboa, sem dúvidas a maior praça do local. Por fim, possui monumentos históricos como o imponente Arco da Triunfal da Rua Augusta, e a estátua de D. José I. Essa praça foi construída depois do grande terremoto, e ficou no lugar do antigo Palácio Real, que foi demolido pelo desastre.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.