Curiosidades incríveis sobre a maçã.

A maçã é uma fruta muito consumida no mundo todo, e cada pessoa consome em média 65 mil maçãs. É a fruta que ouvimos dizer que foi o fruto proibido do paraíso, mas nada é comprovado, e nem mesmo na bíblia ela foi citada no livro de Gênesis. Na Grécia antiga, ela era sinal de demonstração de amor, a moça aceitava a maçã de seu pretendente e consequentemente, casava-se com ele.

Essa fruta é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, ou seja, estão cheias de nutrientes. Ela é importante para a saúde porque é um fruto que contém fibra e muitos oxidantes, a maioria encontrado nas cascas, principalmente substâncias que combatem o câncer. É um fruto bastante versátil e comum, pode ser encontrado como ingrediente principal em doces, tortas e frituras.

A maçã é um dos frutos mais consumidos do mundo. É importante para a saúde porque é um fruto que tem nutrientes que fazem bem. Eles diminuem a pressão e os níveis de colesterol, e tem baixa calorias, apenas 50 calorias a cada 100g da fruta. As sementes não podem ser consumidas porque liberam cianeto que é prejudicial à saúde, por isso não a mastigue.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.