Dia das Crianças, 6 dicas de presentes educativos.

O Dia das Crianças é comemorado no mundo todo. Cada país comemora no dia escolhido e fazem diversas celebrações para lembrar e alegrar os pequeninos. O UNICEF – Fundo das Nações Unidas, comemora o dia 20 de novembro, por ser o dia que foi oficializada a Declaração dos Direitos da Criança.

No Brasil, comemoramos dia 12 de outubro que por coincidência é a mesma data da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Essa data tornou-se oficial no calendário de datas comemorativas do país oficialmente.

E nesse dia especial para elas, temos diversas maneiras de interagir com presentes de todos os gostos, tamanhos e valores. Para tirar um pouco as crianças do mundo digital, podemos inovar no presente, existem diversas variedades longe desse mundo das telas de celulares, tabletes, computadores e vídeo games. Brinquedos educativos, que estimulam muito sua criança a ser mais inteligente, independente e que viva bem melhor em sociedade. 

Dica 1 – Jogos de tabuleiros educativos (xadrez, dama ou jogo da velha)

Eles tem valores acessíveis, e você pai e mãe, pode brincar e interagir com as crianças. Fazer com que ela aprenda a pensar, usar estratégias, e que principalmente a brincadeira aproxime as crianças e familiares.

Dica 2 – Bicicleta ou Patinete

Para muitas crianças o primeiro brinquedo pedido aos pais é sempre uma bicicleta. Pois ela nos proporciona liberdade ao andar, temos autonomia de decisões rápidas para se divertir brincando, aprendemos a cuidar, limpar, e com isso a brincadeira, interação e socialização entre amigos melhora ainda mais. Com o patinete temos essa sensação incrível também, aprendemos a ter equilíbrio e liberdade.

Dica 3 – Instrumentos Musicais

Essa é uma maneira de fazer com que as crianças descubram diversos sons musicais, estimule suas funções auditivas, e que quem sabe descubra algum dom musical. Certas habilidades nossas descobrimos brincando, despertamos e estimulamos a percepção cognitiva, e com isso a musicalidade.

Dica 4 – Argila e massinha

Enquanto as crianças criam e inventam formas usando massas e argilas, elas estimulam e aprimoram  suas funções motoras, tato e criatividades. Elas aprendem a criar personagens, objetos e viver grandes aventuras na hora da criação, com certeza uma brincadeira muito construtiva.

Dica 5 – Kit de Plantação Educativa

Para brincar na natureza, ter contato com a terra, plantas e conhecer sobre o assunto, as crianças irão precisar de vasinhos de plásticos, pequena pá, adubo e sementes. Essa brincadeira que você pode junto com ele sentar na terra, se sujar, ensinar nomes de plantas, funções de cada uma, educar a criança a cuidar e gostar da natureza.

Dica 6 – Materiais de colorir

Existem uma infinidade de livros que podemos comprar para nossas crianças. Tem diversos modelos e personagens, uns que  desenvolvem a criatividade, capacidade de pré-escrita, traços fortes, coordenação motora. Desenho é sempre uma forma divertida de ensinar e se divertir com as crianças, experimente neste dia 12 de outubro, sentar e viajar com as crianças neste mundo incrível.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.