Dicas excelentes para cozinha pequena e planejada

Sem dúvidas a cozinha é o lugar que mais passamos tempo em casa. Por ser um lugar de trabalho doméstico, onde fazemos refeições rápidas, e sim lugar de encontro da família com muitas conversas, que delas surgem receitas incríveis, ainda mais quando se tem criança em casa.

E para ter se ter mais espaços na casa ou apartamento, sempre é bom ter planejamento, isso inclui a cozinha. Os móveis planejados são a melhor maneira para que tudo fique organizado, e sem nenhum incômodo na circulação, e para que fique funcional.

Cozinha Planejada.

Centralize sempre o essencial

Para que suas atividades sejam feitas com agilidade e eficiência, sempre é bom ter uma bancada espaçosa. Nela será possível deixar os utensílios, facas, panelas, coisas básicas que mais utiliza. Isso serve para armários planejados, gavetas, prateleiras, eletrodomésticos, tomadas e janelas.

Cozinha Planejada.

Cores e plantas

Prefira cores claras sobre a bancada de preferência, fica tudo bem mas visível e dá uma sensação de amplitude na cozinha. Abuse de cores mais fortes em armários e paredes, se preferir, tudo é questão de personalidade e estilo, não tenha medo de ousar nas cores, revestimentos e na madeira. 

Cozinha Planejada.

E para o ambiente ficar ainda mais aconchegante e com vida. Tenha várias plantas ao redor da cozinha, existem diversas espécies que se adaptam dentro de casa, e precisam de pouco sol, e menos cuidados, caso a sua tenha pouca iluminação natural.

Cozinha Planejada.

Janelas

Prefira janelas largas, ela deixa a cozinha mais iluminada. Essa iluminação será necessária para o manuseio de tudo no ambiente, ajuda principalmente na preparação dos alimentos. Será consumida menos energia elétrica durante o dia, e o melhor de tudo, deixa a cozinha arejada, sem cheiro de mofo ou alimentos cozidos, e sem dúvidas ajuda na sua saúde.

Cozinha Planejada.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.