Diversos jeitos de se divertir com seus Amiguinhos Pets em casa.

Para a companhia na vida e no dia a dia os animais domésticos são formidáveis. Eles trazem alegrias, vida, são carinhosos e atenciosos, qualquer lar que tenha sua presença, ficará menos estressante, menos acelerado possível, eles ajudam na incidência depressão, pois são muitos fofos e nos completam. Pois bem, temos diversos motivos para mimar e amar diariamente esse serzinho especial. Mesmo com uma rotina corrida, sempre é fácil e rápido se divertir com eles, com pequenos gestos e atividades simples e divertidas. 

Quais as necessidades do seu amiguinho Pet

O passo a passo é bem simples. Saiba entender as suas necessidades físicas diárias. Alguns animais precisam gastar suas energias brincando, uns mais e outros bem menos, e para isso basta fazer eles se exercitarem todos os dias, com atividades físicas simples. Os exercícios físicos diários podem fazer com que seus pets tenham uma vida mais longa, saudável e evitar diversas doenças como obesidade e depressão, assim como evitar a agressividade.

Mesmo com muita vontade de adotar seu amiguinho, pesquise muito antes de se precipitar, veja quais atividades ele deve fazer segundo a sua raça, o que pode ou não comer, e verificar se você tem realmente condições para suprir todas essas necessidades e condições.

Rotina de atividades físicas super importantes

A melhor maneira de programar atividades físicas para o seu amiguinho, é criar uma rotina divertida que os envolvem juntamente com você ou outros animais. Comece com simples caminhadas, passeios em parques, praças ou até mesmo em quintais, se for possível. Isso levará seu pet a ganhar condicionamento físico, e equilibrará seu desenvolvimento e habilidade diversas.

Pense em várias atividades que você pode brincar com eles e desenvolver assim rotinas leves e super divertidas. Coisas simples que vocês possam fazer em casa mesmo, treinamentos caseiros que ajudem eles a manter a saúde e novos hábitos no dia a dia. Com os gatos, você pode adotar brincadeiras de escaladas, cantos que eles possam ter onde amolar suas unhas. Instale plataformas e nichos, para que dentro e fora de casa eles se divirtam de forma segura. 

Equilibre os exercícios com uma Dieta 

A dica é sempre consultar o veterinário para adequar a alimentação correta diariamente. Os alimentos naturais e rações são os melhores e adequados a necessidade do animal, isso sempre verificando sua raça e idade. Nunca em hipótese alguma dê o seu alimento ao seu animal, isso pode trazer diversos prejuízos à sua saúde e risco a sua vida. Prefira sempre alimentos leves e saudáveis, não deixando de agradar com um petisco ou guloseima, uma vez ou outra, mas sempre com cautela. Lembro que o importante é você saber e conhecer o que o seu animal, pode ou não comer. Assim, não correrá o risco de intoxicação por algo indesejado, e poderá orientar as suas visitas a não alimentar eles com qualquer besteira.

Lazer sempre

Invista sempre em lazer para seus animais, isso relaxa e eles precisam e merecem. Assim como você, eles necessitam de momentos incríveis ao seu lado, conhecer e interagir com novos amiguinhos. Procure novos espaços, existem muitos lugares hoje em dia que os animais podem ir para se divertir, escolas de treinamentos em sua cidade, praças criadas especialmente para animais, parques, hidroginástica, lugares de massagem, você conhece esses espaços? Pois bem, sim eles existem e ajuda muito o animal a relaxar, a cuidar de sua saúde e melhorar seu condicionamento físico e psicológico, sim isso mesmo, porque eles sentem muito e igual a gente.

Em casa deve ser o lugar mais agradável possível para eles junto com você. Promova seu cantinho aconchegante, limpo, arejado, e sempre perto o possível de você e sua família, para ele não sentir solidão e abandonado mesmo dentro de seu lar.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.