Faça sua Horta Orgânica incrível em casa. Veja como!

A primeira vista, para iniciar a preparação da sua horta orgânica em casa, pense no local e no que você vai querer cultivá-la. Mas não se preocupe muito, não precisa ser expert em agronomia e nem formado na área. 

Sobretudo, pense nos benefícios que você ganhará e sua família também, com hábitos saudáveis produzidos em sua casa. 

Acompanhe comigo abaixo e veja como é fácil fazer sua horta orgânica em casa.

Como montar minha horta orgânica ?

Primeiramente, você deve verificar o local que existe disponível em sua casa. Esse local servirá de para sua horta orgânica incrível, escolha se ela será em sentido vertical ou horizontal. 

Por exemplo, caso queira fazer em paletes, vasos pendurados em tela de metal, com canos de pvc, ou apenas em vasos simples, e se tiver terreno será no horta no chão, um canteiro pequeno.

 Que material irei precisar para minha horta orgânica?

Em primeiro lugar, decida o que você quer e como plantar. Além disso, hora  de comprar o adubo ou terra preta, independente de onde será o plantio. 

Logo depois,  compre os materiais de jardinagens como: pequenas pás, tesoura, mudinhas de plantas de sua preferência, e regadores para  manter as mudidas sempre nutridas com água.

Verifique a localização do sol para a sua horta .

A primeira vista, observe o local que você escolheu para iniciar a sua horta orgânica, verifique a luz solar. Além disso, siga a estratégia de aproveitar sempre a luz solar, mas sempre é fundamental saber a necessidade exata para cada tipo de planta.

Quais os benefícios de uma horta orgânica em casa?

Antes de mais nada, não desista na metade do caminho, não pense que será difícil ter sua horta e que dará muito trabalho. Além disso, vai ser tornar uma atividade em família, o cultivo se tornará um hábito de todos, e por consequência colherá alimentos mais saudáveis.

Por fim, elas tornam o lar um ambiente mais agradável, acolhedor e bonito, transformando qualquer pequeno espaço.

E aí, gostou das dicas para fazer a sua Horta Orgânica em casa?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou sobre esse assunto.

Veja também:

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.