O girassol e sua bela.

Girassol e suas curiosidades. Saiba mais!

O girassol e sua bela.

Girassol é um dos maiores símbolos do verão. É uma planta cultivada há mais de 4 000 anos. Logo Todavia, ele se tornou um importante componente no setor agrícola, tanto como alimento, quanto na indústria de cosméticos. Mais de 20 espécies de girassol são cultivados atualmente em todo o mundo.

A princípio, conhecido como flor do sol, é uma das plantas mais utilizadas em loteamentos e paisagismo devido à facilidade de cultivo. Ou seja, embora apresente variações no seu aspecto, eles mantém os padrões de cuidados para que você possa alcançar ótimos resultados em suas plantações.

A espécie existe há muito tempo?

Assim como, é um dos principais produtos agrícolas do mundo. Ele é uma flor típica do verão, em especial na Europa.

Quais os outros do nome do Girassol? 

De antemão, conhecidos em outros países como: grão-de-bico, alecrim-preto, estrelinha, maria-louca, nó de cabelo ou dente de leão. Bem como, o girassol é um ótimo exemplo de que o simples é muitas vezes o melhor. 

Além disso, suas sementes podem durar centenas de anos.

Veja as simbologias e lendas pelo mundo!

Bem como, ele é o símbolo do verão e, talvez, outra uma das razões para sua importância no imaginário popular. A cor do girassol lembra os tons da aurora e ilustra um início, que favorece a possibilidade de renovação e vida nova.

O girassol vem da cultura oriental e significa alegria, celebração. No Japão, os girassóis são chamados de “flores-de-prata“, e geralmente florescem na primavera.

Por fim, o girassol pode ser encontrado em vários países, onde é preservado como um símbolo de fertilidade para os dias futuros.

Gostou de saber mais sobre as curiosidades do Girassol?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse assunto.

Veja também:

Faça sua Horta Orgânica incrível em casa. Veja como!

Grécia e suas comidas típicas. Confira!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.