Grécia e suas comidas típicas.

Atenas é a capital da Grécia, que possui clima mediterrâneo, com suas atividades principais voltadas ao turismo, comércio e serviços. Tem por seu idioma o grego falado por cerca de 96% da população, mas a maioria fala inglês e outros idiomas, por causa dos turistas que frequentam as Ilhas Gregas. 

Na Grécia temos o azeite como protagonista em muitos pratos, e por ser mais puro é bem diferente do que conhecemos no Brasil. O cordeiro, frango, porco e frutos do mar, são as carnes mais consumidas.

Com muita diversidade de pratos o turista fica indeciso em comer de tudo um pouco, aqui separamos os pratos mais pedidos, e são eles: Moussaka, Salada grega, Frutos do Mar, , Doces Gregos, Iogurte e Gyros.

Moussaka – Lasanha Grega

Um dos pratos mais famosos e consumidos no local e pelo mundo afora. Sem dúvida a lasanha grega é bem diferente por não levar massa como as tradicionais que conhecemos. Ela é feita com carne cozida ao molho de tomate, possuindo berinjela e molho cremoso, fica uma Moussaka deliciosa.

Salada grega

A Grécia é famosa por suas saladas com fatias enormes de queijos feta. tomate, pepino, azeite, o molho pode variar, mas sempre o básico muito azeite, pimenta e sal a gosto. Simplesmente Gostosa.

Frutos do Mar

Independente do seu destino pelas ilhas, você poderá consumir a variedade e deliciosos pratos. Em destaque temos o polvo e suas variações, lagosta, mexilhões, e entre outros preparados de variadas formas e sabores.

Doces Gregos

Possuem diversos bem famosos e consumidos pelo local, que são crocantes e com cobertura de mel, e recheados com bastante nozes. Os mais conhecidos são: Baklava, Bougatsa, Kantaifi, e muitos outros.

Iogurte

Totalmente feito de receita caseira e original, é simplesmente delicioso. Na Grécia ele é usado para muitas receitas além de sobremesas, e ainda serve de acompanhante para diversos pratos e molhos.

Gyros – Churrasco Grego

Um prato curioso pelo nome e formato, é muito diferente do churrasco que conhecemos e comemos no Brasil. O Gyros é enrolado em pão macio pita, com recheio de carne de carneiro, frango ou misto, e ainda acompanhados de alface, cebola, tomate e batata frita. Um delicioso churrasco grego delicioso.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.