Principais pontos turísticos da Itália.

Roma – A capital

A incrível cidade de Roma, é um dos destinos mais procurados e visitados do mundo. Por ser a capital da Itália, com histórias impressionantes e construções históricas que marcaram época. 

Nela encontramos Museus que tiram o fôlego e contam muito da nossa história, Restaurantes com uma culinária única, pontos turísticos diversos, com tradição e inovação. Seus pontos turísticos mais conhecidos e visitados são eles:

Roma.

Coliseu

Lugar construído para ser palco de lutas de gladiadores e animais ferozes, que servia para entreter e divertir as pessoas da época. Com publico de 70 mil espectadores aproximadamente, a arena era um marco do lugar.

Coliseu.

Panteão (Pantheon)

Antigo templo romano dedicado aos deuses. Uma arquitetura impressionante, com formatos circulares, pé direito bem alto, com uma cúpula singular de 43 metros de diâmetro. Serviu de túmulo para diversos nomes importantes da história da Itália.

Pantheon.

Vaticano

Centro da Igreja Católica, onde encontramos a Basílica e a Praça de São Pedro. Local onde mora o Papa, um dos lugares mais importantes do mundo, com sua construção imponente e rica. Dentre outros pontos turísticos existem diversos museus que recebem visitantes do mundo todo durante o ano todo.

Vaticano.

Veneza – A cidade romântica

Um arquipélago formado por 118 ilhas interligadas por 400 pontes. Construída no século V sobre uma lagoa. Considerada um destino encantador, surpreendente e único.

Pontos turísticos que se destacam são: Basílica de São Marcos, Piazza San Marco, Ponte de Rialto, Ponte do Suspiro, Palácio Ducal e inúmeras igrejas e museus.

Veneza.

Milão – A capital da moda

É o melhor destino para quem ama arte, moda e lugares bonitos. Milão é a cidade mais visitada da Itália, que mistura grandes edifícios e pontos turísticos que falam da arte italiana.

Existem lugares incríveis para conhecer em Milão como: Duomo di Milano, a Casa de Deus, construída em estilo Gótico; A Galeria Vittorio Emanuele II, shoppings mais visitado e importante do mundo; O Castelo Sforzesco, construído em 1350, hoje é o Museu de Arte Antiga, com obras de Leonardo da Vinci; Pinacoteca de Brera, que abriga diversas galerias de artes e bares; Convento Santa Maria Delle Grazie, lugar onde podemos observar a obra mais famosa do mundo, a Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, com mais de 500 anos; E para ir às compras e seguir o mundo da moda, temos a La Rinascente, um espaço de sete andares onde você encontra tudo de melhor de Milão. 

Duomo di Milano.

Florença – A cidade da arte

Capital da arte, caracterizada com expressões e efeitos que a descrevem. É onde surgiu a língua italiana segundo os escritos. Cidade renascentistas que existem diversos palácios a serem visitados.

Podemos visitar diversas obras de Botticelli e Michelangelo, e a belíssima arquitetura do prédio, o Domo, revestido de mármore, onde viveram os poderosos Médici. E também temos o Palazzo Vecchio, antiga sede do governo, construído entre 1299 e 1314, com sua fachada imponente de pedras.

Florença.

Verona – A cidade de Shakespeare

Quem nunca ouviu falar de Romeu e Julieta? Pois bem, é uma das escritas e narrativas mais conhecidas de William Shakespeare. A cidade foi o palco desse amor vivido nos anos de 1500, que hoje em dia recebe milhares de turistas, curiosos e apaixonados pelo romance.

Mas muito além de Shakespeare, podemos visitar alguns pontos turísticos como: o Museu da casa de Julieta, A imperdível Piazza Brá, Arena Verona, Igrejas de Verona, Palácios, e sem dúvida nenhuma a riquíssima culinária da cidade.

Verona.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.