Veja curiosidades incríveis sobre macacos.

Essas criaturas inteligentes, espertas e muito parecidas com as seres humanos, possuem características curiosas únicas, são animais do nosso ecossistema. Eles tem curiosidades únicas tanto da espécie quanto do seu habitat natural que é a floresta.

Vivem a maioria do tempo em árvores, mas algumas espécies preferem o solo, principalmente os Gorilas e Mandris. Se alimentam de frutas, folhas e sementes, mas alguns consomem anfíbios e pássaros pequenos.

O orangotango, é a espécie mais velha já pesquisada, dizem que surgiu a 12 milhões de anos atrás, apontam os estudos de seus ancestrais. Esse primata originário do continente americano, estudos relatados afirmam que eles podem enxergar tudo em preto e branco, mas outras espécies originárias da África, sabem diferenciar as cores.

Uma curiosidade é que já tivemos um babuíno participando da Primeira Guerra Mundial com seu dono. Ele levou a medalha de honra e bravura, e batia até continência junto com os outros soldados. O mico leão por sua vez, é bem individualista e territorialista, defende sua área com unhas e dentes. 

Outra espécie bem curiosa e divertida é o macaco prego. Esse criado por muitas pessoas em casa, principalmente em interiores, lugares distantes de cidades e perto de florestas, eles se adaptam rápido ao convívio de humanos. Aprendem a se reconhecer em espelhos, fazem imitações, mas devem ser autorizados pelo IBAMA, para serem criados em ambiente doméstico.

Por serem bem parecidos com os seres humanos, com suas astúcias, audácias, inteligência, raciocínio rápido, ainda possuem seu próprio conjunto de impressões digitais, os macacos são animais simplesmente fascinantes, e ainda teremos muito a descobrir e aprender com e sobre eles.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.